Em 2013, decidir praticar exercícios, e depois de usar vários apps para metrificar meu desempenho, optei pelo Strava.
Em 2016, comprei um Apple Watch e comecei a usar o app da empresa, porém nunca, nunca funcionou direito. E o pior, o app nativo sempre melhorando deixando o app do Strava cada vez mais trás.

Em 16 de novembro de 2019 desisti de usar o app do Strava para Apple Watch. Até escrevi um review mostrando meu desapontamento. E então, comecei a usar um app de terceiro para jogar os dados dos exercício para a plataforma Strava.
Fiquei parado entre janeiro e março de 2020, me recuperando de uma pequena cirurgia. Quando volto às corridas, descubro que o app de terceiro não estava mais funcionando para fazer a sincroniza das atividades entre o app nativo e a plataforma do Strava.
Ao pesquisar uma solução, para minha surpresa descubro que em 19 de fevereiro de 2020, o Strava implementou nativamente a sincronia entre o app nativo e a plataforma.
Como fazer
Abra o Strava, vá na tab PERFIL, toque em CONFIGURAÇÕES (ícone da engrenagem), vá em APLICAÇÕES, SERVIÇOS E DISPOSITIVOS, toque no sinal de SAÚDE +, escolha ENVIAR PARA SAÚDE e NOTIFICAÇÕES PARA NOVOS EXERCÍCIOS.
A partir de agora, sempre que tiver exercícios no app nativo, o Strava mostrará uma notificação para que você faça a importação.

Essa importação deveria ser automática, mas essa nova feature é um excelente passo, pois libera recursos (pessoas e tempo) do Strava para focar na plataforma e nos apps.
Resumindo, fica aqui meus parabéns ao Strava por essa decisão.