Mais uma vez, as redes sociais, se mostram o qual sĂŁo importantes. ApĂłs descobrirem que podem interferir atĂ© nas eleiçÔes presidenciais, foi descoberto mais uma falha de segurança. Dos envolvidos, Facebook, Twitter e oneAudience, as duas Ășltimas soltaram notas oficiais e, claro, o Facebook, atĂ© o momento, nĂŁo se manifestou.

Para poder rastrear melhor seus usuários, ops
 facilitar a vida dos usuários, as plataformas sociais disponibilizam SDK, que permitem que desenvolvedores desenvolvam produtos que se interajam e se integrem melhor.

Login social.
Login social.

Quem nunca viu as opçÔes de login social e pensou: “odeio preencher meu nome, sobrenome, digitar meu email e criar uma senha. Vou escolher logo cadastro com Facebook”. PorĂ©m vocĂȘ nĂŁo se importa e correr o risco de fornecer TODOS seus dados. AlguĂ©m se lembra da Cambridge Analytica?!

Percebendo que os usuårios preferem comodidade em relação a segurança, em setembro de 2019, a Apple lançou o Sign In with Apple, que promete respeitar a privacidade, segurança embutida, funciona com todos os dispositivos e antifraude.

O que fazer:

No Google, vĂĄ em Fazer login em outros sites e Facebook, descubra aqui.

E nĂŁo se esqueça: se Ă© de graça, o produto Ă© vocĂȘ.

Artigo anteriorUse sabiamente o DNS
PrĂłximo artigoO que leva ao hĂĄbito ou vĂ­cio?!?