Mais uma vez, as redes sociais, se mostram o qual são importantes. Após descobrirem que podem interferir até nas eleições presidenciais, foi descoberto mais uma falha de segurança. Dos envolvidos, Facebook, Twitter e oneAudience, as duas últimas soltaram notas oficiais e, claro, o Facebook, até o momento, não se manifestou.

Para poder rastrear melhor seus usuários, ops… facilitar a vida dos usuários, as plataformas sociais disponibilizam SDK, que permitem que desenvolvedores desenvolvam produtos que se interajam e se integrem melhor.

Login social.
Login social.

Quem nunca viu as opções de login social e pensou: “odeio preencher meu nome, sobrenome, digitar meu email e criar uma senha. Vou escolher logo cadastro com Facebook”. Porém você não se importa e correr o risco de fornecer TODOS seus dados. Alguém se lembra da Cambridge Analytica?!

Percebendo que os usuários preferem comodidade em relação a segurança, em setembro de 2019, a Apple lançou o Sign In with Apple, que promete respeitar a privacidade, segurança embutida, funciona com todos os dispositivos e antifraude.

O que fazer:

No Google, vá em Fazer login em outros sites e Facebook, descubra aqui.

E não se esqueça: se é de graça, o produto é você.

Artigo anteriorUse sabiamente o DNS
Próximo artigoO que leva ao hábito ou vício?!?