Em 2007, um amigo foi pros EUA e perguntou se eu queria algo de l√°. Pedi um tal de iPod Nano, de uma tal de Apple, pois, como eu j√° usava muito a internet para me informar, tinha lido que esse produto estava sendo um sucesso.
Para minha felicidade, meu amigo trouxe e ele mesmo ficou surpreso com a qualidade do produto e come√ßou o ‚Äúsofrimento‚ÄĚ dos meus bolsos.

Em 2008, outro amigo pergunta o que eu queria de aniversário da Europa e eu pedi um tal de iPod Touch, que a Apple tinha lançado que era o mesmo que o iPhone, mas sem a parte de telefonia, já que ainda não funcionava aqui (pelo menos que eu soubesse).
Para minha felicidade, meu amigo trouxe. Achei o fato t√£o importante que fiz o registro.

Primeiro iPod Touch: onde tudo começou!

Eu tinha uma agência de publicidade offline, mas já vinha desde 2005 apostando na internet e ao ver o potencial do iPhone e a recém lançada loja de apps decidi montar uma empresa de desenvolvimento de Aplicativos para
Smartphone.

Meu pr√≥prio estagi√°rio me confessou muitos anos depois que achava que nunca daria certo porque, al√©m de ningu√©m usava esse tipo de telefone, ainda eram muito caros (esse √ļltimo fator n√£o mudou nada at√© hoje :D).

Então comecei à busca de programadores para iOS, só que achar programador já era difícil, imagine para Objective-C para Apps de Smarpthones que, além de ninguém ter, eram caros!

Em 2009, por indicação, me indicaram um programador que era desenrolado, e que, anos mais tarde, também me confessou que não acreditava que seria certo já que.. ah, a mesma história que já mencionei. Mas tinha mudando de ideia quando eu entrei quase 50% do que ele ganhava no mês com a venda de um app para uma rádio em Fortaleza.

Dessa forma, em 2010, montei a MobiDevel e dei 50% da empresa para que esse programador tamb√©m apostasse na empresa. Outra coisa que ele tamb√©m confessou anos depois, foi que ele pensava que eu iria fazer com ele o mesmo que o Zuck fez no filme ‚ÄúA Rede Social‚ÄĚ. Estupidamente, isso n√£o passou pela minha cabe√ßa :(

Assim, no final de 2010, lançamos nosso primeiro app: Tracking BR com layout feito por mim e a programação pelo sócio e já teve mais de 52.000 downloads.
Em 2019, finalmente decidi aprender a programar e com três meses de estudo, eu consegui refazer totalmente o app, tanto a programação quando o layout utilizando a nova linguagem chamada Swift.

O app ficou abandonados por uns anos, mas a partir de agora, com ajuda de voc√™s, o projeto ficar√° ativo. Inclusive est√° programado liberar o c√≥digo fontes como Open Source. Ent√£o baixe, avalie e ative as notifica√ß√Ķes ;)

Baixe agora mesmo!


Artigo anteriorA I.A. ir√° impactar todas as √°reas de trabalho
Pr√≥ximo artigoDesisti de tentar aprender a programar…