As principais novidades são a portabilidade dos apps Casa, Bolsa, Gravador (de áudio) e News. Pouco a pouco, a Apple está se consolidado em criar uma experiência única e transparente, onde ela fornece produtos e serviços integrados para que nossos dados estejam sempre disponíveis, seja no iMac, MacBook, iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch ou CarPlay. Até porque quem gosta de tecnologia é nerd . Pessoas normais gostam das facilidades que ela fornece ;).

Apple lançou seu primeiro sistema operacional em 1984. A partir de 2001 passou a ser chamado de MacOS X Cheetah (os codinomes eram felinos :D ) e custava US$129,95.
Em 2013, os codinomes passaram a ser regiões da Califórnia. Assim, chegou o o OS Mavericks.
Em junho de 2014 (ano que, coincidentemente eu estava na WWDC :D), os OSs passam a ser gratuitos. Basta ir na loja virtual, clicar em download e após algumas horas, você está com seu novo sistema operacional instalado e, o mais importante, funcionando redondo ;).

As principais novidades do Mojave são que apps do iOS foram portados para o macOS. Apesar da Apple, como sempre, negar que isso acontecerá, mas há grandes suspeitas de que todos os apps rodaram normalmente no sistema operacional para mesa. Há rumos de que esse projeto existe e o codinome é Marzipan.

Os apps Casa (Home), Bolsa (Stocks), Gravador (de áudio) e News (ainda não lançado em português) ganharam a versão “desktop” e com integração total com os iOS, ou seja, ao gravar um áudio no iPad, quando você chegar no iMac o arquivo está lá.

Outra “novidade” bastante aguardada foi o modo escuro. Curioso que esse modo apareceu primeiro no iOS, fez tanto sucesso que foi fez o caminho contrário: foi incorporado no OS X.

Pouco a pouco, a Apple está se consolidado em criar uma experiência única e transparente, onde ela fornece produtos e serviços integrados para que nossos dados estejam sempre disponíveis, seja no iMac (desktop), MacBook (laptop), iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch ou CarPlay. Até porque quem gosta de tecnologia é nerd 🙋‍♂️. Pessoas normais gostam das facilidades que ela fornece ;).

Artigo anteriorAjustando a Conexão Automática em Redes Wi-Fi no iOS
Próximo artigoVolkswagen investe US$ 4 bilhões para construir um sistema operacional para carros – vw.OS