Início/Tecnologias/Inteligência Artificial/Aibo, o adorável robô-pet da Sony

Aibo, o adorável robô-pet da Sony

27 de agosto de 2018|Tags: , |
Mais um passo dado para o fim do mundo!!! 😀

A Sony US lançou no dia 23 de agosto de 2018, um cachorro robô que custa U$ 2.899 trumps… A bateria dura duas horas e demora três horas para recarregar. E quando necessário, o dog se dirige sozinho para a base de recarga.

Ele vem com um osso e uma bola. O Aibo tem olhos de OLED que piscam, 22 eixos de movimento, fica sonolento e demonstra raiva. Vem com um chip GSM o que o torna conectado em qualquer lugar que tinha sinal. Uma câmera no nariz permite reconhecer pessoas e outra localizada na cauda permite mapear o ambiente e quando você diz algo: “Vá na cozinha pegar a bola”, o conseguirá executar a tarefa. Possui algoritmos de reconhecimento fácil, o que permite reconhecer seu dono. Sabe diferenciar adulto de crianças.

O produto vendeu bem no Japão, aproximadamente 20 mil unidades. Mais do que a Sony esperava.

Com o tempo, ele aprende truques e desenvolve sua própria personalidade. A empresa diz que não irá existir um Aibo igual ao outro.

Sobre o Autor:

Por conta do vício em tecnologia, sou chamado de usuário.... mas quem não é? Mas sóbrio o suficiente para saber que é apenas um meio. O que realmente importa é são resultados produzidos!