A Apple solicita que a empresa do Zuck retire da App Store um app que espionava o trĂĄfego de internet dos usuĂĄrios.

VPN cria um tĂșnel de comunicação seguro entre as pontas, por exemplo, se vocĂȘ esta usando um Wi-Fi de um hotel e quer acessar seu banco, Ă© melhor fazĂȘ-lo por meio de uma VPN, pois ela cria uma ligação direta entre vocĂȘ e seu banco, usando a internet, mas “fora” dela.

Mas o que o Facebook tem com isso. Em 2013, a empresa comprou a Onavo VPN. E começou a analisar os dados que trafegam pela VPN. Dessa forma, o Zuch consegue saber seu comportamento online, como por exemplo, os app que vocĂȘ usa, a frequĂȘncia etc.

A coisa tå tão séria que em 23 agosto de 2018, a Apple pediu gentilmente Facebook que retirasse o app Onavo da App Store. Caso contråria empresa da Maça o faria.

É tĂŁo sĂ©rio que analisando os dados capturado pela VPN que surgiu a ideia de comprar o WhatsApp. O Facebook tambĂ©m percebeu que o Snapchat nĂŁo estava crescendo tanto como antes e assim, decidiu lançar o Stories no Instagram. E mais, tambĂ©m decidiu investir mais em transmissĂŁo ao vivo depois que notou crescimento de apps como o Periscope e Meerkat.

A mĂĄxima “informação Ă© poder” nunca esteve tĂŁo atual. Principalmente porque grande parte dos dados gerados sĂŁo digitais e tem crescido exponencialmente nos Ășltimos anos. Assim, para que se conseguia anĂĄlises rĂĄpidas e precisas, sĂł usando inteligĂȘncia artificial. Pense nisso e veja onde seria possĂ­vel tirar vantagens do IA em sua empresa.

Artigo anteriorWatson recomendou tratamentos de cñncer ‘inseguros e incorretos’, mostra documentos internos
PrĂłximo artigoAibo, o adorĂĄvel robĂŽ-pet da Sony