Descoberta mais uma do Facebook

26 de agosto de 2018|Tags: , |
A Apple solicita que a empresa do Zuck retire da App Store um app que espionava o tráfego de internet dos usuários.

VPN cria um túnel de comunicação seguro entre as pontas, por exemplo, se você esta usando um Wi-Fi de um hotel e quer acessar seu banco, é melhor fazê-lo por meio de uma VPN, pois ela cria uma ligação direta entre você e seu banco, usando a internet, mas “fora” dela.

Mas o que o Facebook tem com isso. Em 2013, a empresa comprou a Onavo VPN. E começou a analisar os dados que trafegam pela VPN. Dessa forma, o Zuch consegue saber seu comportamento online, como por exemplo, os app que você usa, a frequência etc.

A coisa tá tão séria que em 23 agosto de 2018, a Apple pediu gentilmente Facebook que retirasse o app Onavo da App Store. Caso contrária empresa da Maça o faria.

É tão sério que analisando os dados capturado pela VPN que surgiu a ideia de comprar o WhatsApp. O Facebook também percebeu que o Snapchat não estava crescendo tanto como antes e assim, decidiu lançar o Stories no Instagram. E mais, também decidiu investir mais em transmissão ao vivo depois que notou crescimento de apps como o Periscope e Meerkat.

A máxima “informação é poder” nunca esteve tão atual. Principalmente porque grande parte dos dados gerados são digitais e tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Assim, para que se conseguia análises rápidas e precisas, só usando inteligência artificial. Pense nisso e veja onde seria possível tirar vantagens do IA em sua empresa.

Sobre o Autor:

Por conta do vício em tecnologia, sou chamado de usuário.... mas quem não é? Mas sóbrio o suficiente para saber que é apenas um meio. O que realmente importa é são resultados produzidos!