Início/Disrupção/Inovação/Conheça Elizabeth Holmes, considerada o Steve Jobs de saias

Conheça Elizabeth Holmes, considerada o Steve Jobs de saias

31 de julho de 2018|

Elizabeth Holmes, 34 anos, é uma celebridade no Vale do Silício. Considerada o Steve Jobs de saias está sendo processada e se condenada, pode pegar 20 anos de reclusão. Acusação: fraude. Criou um Theranos, uma startup que levantou 1 bilhão de dólares e a empresa chegou a vales U$ 9 bilhões com um produto que simplesmente, nunca funcionou.
Essa aparelho portátil prometia fazer centenas dos principais exames com apenas uma única gota de sangue.

Essa aí põe a Bel Pesce e o Eike Batista no bolso…

Veja a matéria completa aqui.

Até o final do século 20, só consegui ser uma grande empresa vendendo produtos físicos. Então punhado de empresas conseguiram entrar pra lista de top #20 da Forbes vendendo produtos digitais.

Como em qualquer ramos, do futebol, show business etc, poucos conseguem chegar lá. E atualmente está na moda investir em startups pensando que basta colocar dinheiro que o resto acontece só. E quando aparece algum startapeiro sem escrúpulos, faz a festa. Veja o caso do Marcelo Rocha.

Sobre o Autor:

Por conta do vício em tecnologia, sou chamado de usuário.... mas quem não é? Mas sóbrio o suficiente para saber que é apenas um meio. O que realmente importa é são resultados produzidos!