Em janeiro de 2018, o grande amigo, Antonio Paiva, me manda uma foto da fachada de uma loja nos EUA que dizia: “Com Tax Pro + IBM Watson, pode significar (letras pequenas :) MAIS DINHEIRO para você”.

Porém eu não tinha entendi qual área de negócio o IBM Watson estava sendo aplicado e ele me responde que era de preparação para declaração de imposto de renda dos EUA (IRS)

Então fiz uma pesquisa no Oráculo para saber mais sobre o assunto. H&B Block, fundada em 1955, é uma empresa de preparação de imposto de renda nos EUA. Ela oferece um software para download que ajuda aos clientes a prepararem o imposto de renda. Também tem a versão em nuvem. E em fevereiro de 2017 começou a utilizar IBM Watson para análise de dados e obter a melhor tax cuts.

A H&R Block e a IBM treinaram o Watson com a linguagem dos impostos com milhares de questões e tópicos relacionados a impostos. Durante a entrevista para a declaração do imposto de renda, é usado o Watson para entender o contexto e corelações e assim sugerir o máximo de deduções possível.

Veja mais no site da H&R Block ou no da IBM

 

Artigo anteriorAutomação residencial: ligando abajur e qualquer equipamento elétrico por comando de voz
Próximo artigoMelhorias cosméticas no Watson Conversation