Início/Dicas Marotas, Segurança/Privacidade a uma senha de distância

Privacidade a uma senha de distância

12 de outubro de 2017|Tags: , , |

Hoje é cada vez mais, nossa privacidade é restringida alguns caracteres. Também é sabido que normalmente usamos a mesma senha pra tudo. Por favor, não façam mais isso. Umas dicas:

  1. 1. Se vc nao resiste em usar a mesma senha pra tudo, pelo menos crie três níveis de senha. Tipo, para serviços mais críticos, use semana mais complexas. A exceção são senhas do Google e Apple. Use senhas únicas e diferentes uma da outra.
  2. Use gerenciador de senha. Eu uso o 1Password. Ele gerência e sincroniza senhas entre Windows, Mac, iPhone e android.
  3. Vá no site http://haveibeenpwned.com e coloque seus e-mails. Esse site cataloga servicos que foram invadidos por hackers e mostra se você teve seus dados comprometidos.
  4. E se vc não gostar de nenhuma das dicas acima, volte a usar dumbphones, fax-símile. Só não aconselho a usar cartas porque, por incrível que pareça, é monopólio dos Correios e sabemos a involução que ocorre por lá.
  5. Use, pelo menos, 5 tipos de senhas. Eu tenho 5 senhas de níveis de complexidades diferentes as dicas da senha que uso são: nível 1, nível 2 até o nível 5.

Sobre o Autor:

Por conta do vício em tecnologia, sou chamado de usuário.... mas quem não é? Mas sóbrio o suficiente para saber que é apenas um meio. O que realmente importa é são resultados produzidos!