[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

O surgimento da internet quase levou a indústria fonográfica a bancarrota. Na verdade por causa de uma só pessoa que criou o Napster para compartilhar músicas. Desde então as gravadoras declaram guerra à rede mundial de computadores (leia-se, com seu próprio público alvo).

Antigamente (um amigo que me contou, pois não sou dessa época :D), para levar a música com a gente, tínhamos que copiar do vinil para o cassete e então para o walkman. Para conhecer músicas novas, tínhamos que pegar a fita cassete de um amigo e usar um gravador double deck para copiar. Uma fita de 90 minutos levava apenas 90 min para copiar ;) E se seu gravador tivesse alta velocidade, levar menos tempo, uns 45 min :D

Recentemente as pazes foram feita graças ao streaming. Nada mais prático do do que apertar o play num app do smarphone e, atém de escutar suas músicas em qualquer lugar, também ter acesso a milhares de músicas.

Tenho testado várias empresas de streaming e surgiu um “problema” que me deixou #chateado: como levar minhas playlists?

Após uma busca no Oráculo achei soundiiz.com que permite, facilmente, copiar suas playlist entre várias serviços como Spotfy, Deezer, Soudcloud, Tidal e muitos outros.

Mas o que me deixou fascinado foi de que ele também conecta com o Youtube. Dessa forma, é possível ter transformar as playlists de áudio em clips. Sua própria MTV ;)

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Artigo anteriorO impacto da internet na política
Próximo artigoPalestra “Desvendando a computação cognitiva com IBM Watson”